Data: 27/08/2017
Embora a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) tenha, de forma transparente, aberta e permanente, se empenhado junto à direção da Associação dos Servidores (Asjuc) para evitar a paralisação dos serviços prestados à comunidade, fomos comunicados pela entidade da deflagração de greve, iniciada nesta segunda-feira (28/08), pelos servidores desta Junta Comercial.
Diante da situação financeira pela qual passa o Estado, se torna absolutamente inviável qualquer reajuste salarial diante das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Em respeito à sociedade, a grande destinatária dos serviços de registro público de empresas, todas as ações estão sendo tomadas para assegurar a normalidade dos trabalhos e o respeito aos prazos legais, de forma a mitigar os efeitos dessa paralisação para o cidadão.
Reforçamos, portanto, o empenho da administração da Jucemg em adotar todas as medidas permitidas e possíveis que viabilizem a execução dos serviços de registro empresarial e atividades afins, sem prejuízo de medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Diante do exposto, a administração pede a compreensão de todos neste delicado momento.
A Administração.